Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2015

Como a Igreja é o fundamento da instituição bancária


1) Quando a Igreja ensina a todos os fieis a tomarem um país como se fosse um lar, ela presta um serviço, coisa que é remunerada através de dízimos, doações e ofertas.

2) Como a missão da Igreja se dá em todas as nações do mundo, ela recebe doações nas mais diferentes moedas do planeta.

3) Como a moeda reflete a força da economia de um povo, é natural que a Igreja promova a caridade fazendo com que o serviço num lugar leve às pessoas a doarem para Igreja - e ao se doar para a Igreja, a pessoa investe na caridade que será desempenhada em outro lugar. E o investimento produtivo leva à remuneração do capital investido, pois existe um compromisso em se servir bem àquele que me ajudou, de modo a que eu possa progredir - eis os juros.

4) A caridade sistemática leva à uma ordem econômica - isso pode levar às pessoas a criarem uma economia própria organizada, de modo a atender as necessidades da população, de modo a fornecer calçados, estudos e outros tipos de coisas que são necessárias de modo a que uma comunidade possa prosperar e tomar o pais como se fosse um lar, de uma maneira melhor

5) A natureza da Igreja, por ser organizada e por servir no mundo inteiro, leva a ser uma instituição bancária por excelência. 

6) Ao contrário dos bancos descristianizados, que fazem comércio de dinheiro e impessoalizam os seus negócios, a natureza bancária da Igreja estimula o dsitributivismo e o nacionismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário