Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sobre as Fundações Lógicas da Pátria

01) A razão de Portugal ter povoado o Brasil se funda num chamado de Cristo, de modo que se sirva a Ele em terras distantes.

02) A nobreza do povo português fundou a civilização nesta terra e esta é a circunstância da nossa formação, que nos leva à cristandade, a base de toda a universalidade, de tudo aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus

03) Se você conserva a dor de Cristo em sua terra, você é português; você é conservador, no sentido original do termo. Por isso, um partido português sempre será conservador.

04) Se você ama o seu país como sendo o seu lar e sabe que o país se tornou uma nação livre graças à sabedoria do Rei D. João VI, ao elevar o Brasil-província à categoria de Reino, saiba que você deve ser grato a Portugal, por ter fincado as bases da civilização no País, por ter posto esta terra no contexto da Cristandade, como parte de algo universal. Por isso mesmo, promova nesta terra os valores de Cristo e promova paz, com ordem justa e prosperidade econômica. E não fique buscando símbolos de rejeição à circunstância pela qual este país foi fundado, ainda que inventando o argumento de que o Brasil foi "colônia" - só aí é que haverá um Partido Brasileiro de verdade, fundado em algo que está à direita do Pai.

05) O sentido político desta pátria está no permanente diálogo entre o partido português e o partido brasileiro, pois qualquer sentido político fora disso implica que vivemos num simulacro de país. Por isso mesmo, portugueses e brasileiros não são duas facções que devem brigar até a morte pelo poder, mas partes da mesma nação tomada como se fosse um lar em Cristo e que devem trabalhar juntos, de modo que o país seja uma civilização próspera e influente. Não só portugueses e brasileiros, mas também italianos, japoneses, alemães, poloneses e outros tantos grupos que vieram pra cá depois.

06) Enfim. usar os termos "direita" e "esquerda" como se fossem uma vala comum, tal como é costumeiramente usado, é abstração abusiva, pois você vai acabar pensando que o país em que vivemos é França e não o Brasil. Por conta disso, você estará jogando o país no contexto de uma ordem mais cosmopolita, que é a Nova Ordem Mundial. Afinal, política sem nacionidade, sem tomar o país como se fosse um lar em Cristo, é divorciar-se da realidade, pois é um sintoma de burrice. Por isso mesmo, não você não deve chamar os nacionalistas - os que tomam o país como se fosse religião - de "direita", pois não passam de direita da esquerda, enquanto os comunistas são o buraco negro, a extrema esquerda.

07)  O verdadeiro sentido de "direita" está fundado naquilo que está à direita do Pai. E nesse sentido tanto o Partido Português quanto o Partido Brasileiro servem melhor à pátria do que todos esses partidos que nos conduzem à vala comum, já que servem à lógica das guerras de facção, própria desta República revolucionária. Por isso mesmo, o verdadeiro parlamentarismo está fundado num governo de colaboração e não numa guerra permanente de facções pelo poder, como há na República. Afinal, o Império criado por Cristo em Ourique é a evolução da República, pois o rei, sendo vassalo de Cristo e juiz dos debates políticos, exercerá o poder de modo a não haver entre nós guerra civil ou abusos, uma vez que esse vassalo está imitando Cristo como Rei de modo a evitar que tudo termine num caos político, uma vez que ele o povo e são uma só carne, por força da missão de servir a Cristo em terras distantes.

08) Eis as fundações lógicas da pátria. Este é um dos aspectos que se deve considerar, quando houver a possibilidade de se restaurar a essência do lar perdido por conta da Revolução Liberal do Porto, em 1820.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2014 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2017 (data da postagem atualizada).

Matérias relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2015/08/notas-sobre-questao-nacional-portuguesa.html

Antes de sermos brasileiros, precisamos antes sermos portugueses primeiro:
http://brisktopia.com/BVOf

Notas sobre o verdadeiro caráter nacional que devemos buscar:
http://brisktopia.com/BVSy

Notas sobre o verdadeiro caráter nacional que deve ser defendido:
 http://brisktopia.com/BVZi

História do Brasil à luz do Partido Português:
http://brisktopia.com/BVhj

A Primeira Página da História do Brasil:
http://brisktopia.com/BVul

O Brasil não foi colônia:
http://brisktopia.com/BVzu

A ideologia política da independência do Brasil: http://dashsphere.com/A67j


Nenhum comentário:

Postar um comentário